O Netpanel meter da Marktest mostra um aumento no número de visitantes de sites de jornais, revistas e de notícias portugueses a partir de computadores pessoais. Em Maio de 2015, 3 milhões e 728 mil portugueses acederam a partir de computadores pessoais a sites de jornais, revistas e de notícias portugueses, um número que corresponde a 61.7% dos internautas nacionais, de acordo com os resultados do Netpanel meter da Marktest. Este é o valor mais elevado desde Fevereiro. Durante o mês, acederam a estes sites uma média de 941 mil utilizadores únicos por dia, que visitaram 276 milhões de páginas, uma média de 74 páginas por utilizador. O tempo total de navegação em sites noticiosos foi de 4 milhões de horas, o que equivaleu a uma média de 1 hora e 5 minutos por utilizador. Numa análise do perfil destes internautas, os homens, os indivíduos com mais de 54 anos, assim como os que pertencem à classe social alta destacam-se mostrando ter maior afinidade com estes sites. A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de de indivíduos que utilizam o computador para aceder à Internet e é relativa ao mês de Fevereiro de 2015 (fonte: Marktest.com, Julho de 2014)

Sem comentários:
Enviar um comentário